Tudo sobre comprar um imóvel, investir ou alugar

Categoria: 
Autor: valore  |  Data de publicação: 19 de julho de 2022

Quer alugar o seu imóvel? Veja como se organizar!

Comprar um imóvel é um grande objetivo e uma realização para muitas pessoas. Comprar um segundo imóvel então, é uma conquista dupla. E seja para o primeiro ou para outros imóveis, a decisão de alugar pode ser muito acertada. Trata-se de uma forma de não só reaver o dinheiro do investimento, como também de se criar uma nova fonte de renda todos os meses. Sem contar, é claro, que imóveis são uma maneira de garantir a segurança e conforto dos filhos a curto, médio e longo prazo.

Então, se você tem um imóvel que quer disponibilizar para aluguel, nós temos todas as dicas de como fazer isso! Já adiantamos que não se trata de um processo burocrático e nem algo difícil de ser realizado. Porém, como tudo na vida, é preciso estar bem informado, bem assessorado e ter alguns cuidados. Veja todos eles em nosso artigo!

Leia também: 5 dicas para valorizar o seu imóvel

Decidi alugar. E agora?

Agora é decidir como você irá fazer isso. De maneira geral, você possui dois possíveis caminhos: ir por conta própria e ou por meio de uma imobiliária de confiança.

Vou por conta própria

Se você decidir seguir por essa caminhada solo, é possível, apesar de você ficar mais exposto a golpes e inadimplência. De qualquer forma, você vai precisar de:

  • Auxílio jurídico para entender os seus direitos e deveres.
  • Um contrato padrão (há modelos disponíveis online, basta fazer uma busca no Google a adaptar à sua situação)
  • Fotos e vídeos que “vendam” o imóvel
  • Fazer publicidade e divulgar (online e/ou por meio impresso) o seu imóvel, disponibilizando um telefone ou email de contato para todos
  • Tempo disponível para acompanhar visitas e negociações

Ao percorrer estes passos e conseguir alugar o seu imóvel, você passa para a segunda fase. Nela, você precisará registrar junto ao inquilino quais são os possíveis defeitos já existentes no apartamento, documentar essas observações em comum acordo, definir questões relativas a cauções, adiantamentos, validade do contrato, comprovante de renda, fiador (ou fiadores), consulta ao crédito, definições de multas e reajustes. A partir daí, o seu imóvel estará oficialmente alugado e vai bastar conferir, mensalmente, o pagamento.

Vou alugar de forma segura

Disponibilizar um imóvel para locação não é difícil, mas pode dar muitas dores de cabeça caso você não esteja bem assessorado e protegido, em termos legais.

Contar com a expertise de quem está no mercado há muitos anos, além de facilitar a sua vida, também deixará todo o processo mais seguro. Por isso, o ideal é ter uma imobiliária de confiança ao seu lado. Dessa forma, você sabe que pode ficar tranquilo por estar em boas mãos.

Em nosso site é possível cadastrar o seu imóvel em poucos minutos respondendo algumas perguntas básicas, como localização, número de quartos, bairro e finalidade. Você escolhe também como quer ser contatado por parte da nossa equipe, seja via Whatsapp, ligação ou e-mail.

Aí é só aguardar que entraremos em contato com toda a estrutura e segurança que você precisa para alugar o seu imóvel!

 

Quer ter uma nova fonte de renda e alugar o seu imóvel de maneira segura e bem assessorada, com uma imobiliária com muitos anos de experiência no mercado? Então faça o cadastro em alguns minutos e comece esta nova etapa!

Compartilhe esse post:

Envie uma mensagem!

    Insira o seu endereço de email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!

      Artigos relacionados

      16 de agosto de 2022
      Agente imobiliário: como ele pode te ajudar a fazer a escolha certa na hora de comprar um imóvel

      O agente imobiliário é a melhor pessoa para te auxiliar na hora de comprar um imóvel. Este é um grande investimento, além de uma segurança financeira para você e para a sua família. Por isso, estar bem orientado é fundamental na hora de tomar a decisão de compra. De acordo com a pesquisa Perspectivas da […]

      Continue lendo
      9 de agosto de 2022
      Investir em imóveis ainda vale a pena?

      Os últimos anos trouxeram um cenário de muitas incertezas econômicas, em que diversos setores sofreram grandes quedas. Diante disso, é compreensível se questionar se ainda vale a pena investir na compra de imóveis. Conforme te mostraremos a seguir, mesmo diante de todo o contexto de crise econômica gerado pela pandemia, o setor imobiliário não somente […]

      Continue lendo
      2 de agosto de 2022
      5 motivos para morar no Vila da Serra

      Nas próximas linhas vamos te mostrar que não só é possível encontrar tudo em uma única região, como vamos te apresentar o que provavelmente será o próximo bairro em que você irá morar: o Vila da Serra. Combinar todos os principais atrativos, como segurança, tranquilidade, comodidade, valorização do imóvel, infraestrutura, modernidade e qualidade de vida […]

      Continue lendo
      Deixe que a Valore encontre o imóvel perfeito para você!
      envelopephone-handsetmap-markerpointer-right linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram