Tudo sobre comprar um imóvel, investir ou alugar

Categoria: 
Autor: valore  |  Data de publicação: 24 de maio de 2022

Qual a diferença entre Loft e Studio?

Provavelmente você já se deparou com os termos Loft e Studio ao buscar um apartamento para comprar ou alugar e ficou com a dúvida que mais paira no ar quando o assunto são esses tipos de imóveis: Será que há alguma diferença entre eles?

Nesse artigo vamos te mostrar que cada um tem as suas peculiaridades.

Seja para comprar ou alugar, esse perfil de imóvel tem acompanhado a mudança de tendências de consumo, em que as pessoas têm buscado cada vez mais espaços funcionais e confortáveis, e com menos acúmulo de coisas, valorizando ambientes mais otimizados.

Ambos se referem a apartamentos pequenos e com cômodos integrados que refletem a vida contemporânea e dinâmica em que nossa sociedade tem vivido.

Mas afinal, quais são as diferenças entre eles?

O que é um Loft

Se você assiste séries ou filmes americanos, provavelmente já viu esse tipo de ambiente em um deles.

Os Lofts surgiram na década de 60 nos Estados Unidos e posteriormente na Europa, com o objetivo de transformar galpões, depósitos e armazéns abandonados em um imóvel de uso residencial.

De forma simples, podemos entender o Loft como um apartamento sem paredes.

Normalmente apresenta uma área mínima de 50m, e possui todos os cômodos integrados, com exceção do banheiro.

Como ele originalmente era oriundo de ambientes industriais, ele possui uma estrutura mais aparente, deixando as instalações hidráulicas e elétricas à mostra.

Além disso, tem por característica o pé direito alto ou duplo, portas e janelas grandes, bem como revestimentos em tijolos e concreto.

O que é um Studio

Assim como o Loft, o Studio também tem por característica a integração de seus cômodos, o que ocasiona a dúvida sobre serem ou não o mesmo tipo de imóvel.

Nesse aspecto, a diferença entre eles está no fato do Studio apresentar mais divisórias de espaço em relação ao Loft. Normalmente há uma parede, por exemplo, delimitando o espaço do quarto.

Além disso, há também uma diferença no tamanho do espaço, tendo em vista que os Studios apresentam, em média, uma metragem de até 35m².

O projeto arquitetônico dos Studios tende a favorecer não somente ambientes funcionais e confortáveis, mas modernos e sofisticados.

A localização também costuma ser um diferencial tendo em vista que grande parte dos Studios se encontram em regiões centrais, com acesso fácil a serviços essenciais e de lazer.

Inclusive, é uma excelente aposta de investimento em imóveis próximo à universidades, devido à praticidade e funcionalidade do mesmo, e de seu valor ser mais acessível devido à metragem ser menor em comparação com apartamentos tradicionais.

Além desses modelos de imóveis para quem busca um local menor, mas funcional para morar, os Flats podem ser uma excelente opção. Nós inclusive já contamos mais sobre eles aqui.

Leia mais em: Por que morar em um flat? Confira as vantagens e os diferenciais!

Mas afinal, qual dos dois escolher?

Tanto o Loft quanto o Studio representam os modelos de apartamentos compactos que têm sido muito requisitados no mercado imobiliário atualmente.

São excelentes opções para se investir, mas sabemos que decidir qual imóvel comprar ou alugar, nem sempre é uma decisão fácil.

Nesse momento, conte com uma ajuda especializada para te direcionar nessa escolha e contribuir para que você consiga analisar todos os pontos fundamentais para essa tomada de decisão.

Contamos com uma equipe de corretores e gerentes de vendas que farão toda a gestão do processo de venda ou locação para você, garantindo assim que você alcance o seu imóvel dos sonhos. A Valore Imóveis está preparada para te ajudar.

Compartilhe esse post:

Envie uma mensagem!

    Insira o seu endereço de email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!

      Artigos relacionados

      16 de agosto de 2022
      Agente imobiliário: como ele pode te ajudar a fazer a escolha certa na hora de comprar um imóvel

      O agente imobiliário é a melhor pessoa para te auxiliar na hora de comprar um imóvel. Este é um grande investimento, além de uma segurança financeira para você e para a sua família. Por isso, estar bem orientado é fundamental na hora de tomar a decisão de compra. De acordo com a pesquisa Perspectivas da […]

      Continue lendo
      9 de agosto de 2022
      Investir em imóveis ainda vale a pena?

      Os últimos anos trouxeram um cenário de muitas incertezas econômicas, em que diversos setores sofreram grandes quedas. Diante disso, é compreensível se questionar se ainda vale a pena investir na compra de imóveis. Conforme te mostraremos a seguir, mesmo diante de todo o contexto de crise econômica gerado pela pandemia, o setor imobiliário não somente […]

      Continue lendo
      2 de agosto de 2022
      5 motivos para morar no Vila da Serra

      Nas próximas linhas vamos te mostrar que não só é possível encontrar tudo em uma única região, como vamos te apresentar o que provavelmente será o próximo bairro em que você irá morar: o Vila da Serra. Combinar todos os principais atrativos, como segurança, tranquilidade, comodidade, valorização do imóvel, infraestrutura, modernidade e qualidade de vida […]

      Continue lendo
      Deixe que a Valore encontre o imóvel perfeito para você!
      envelopephone-handsetmap-markerpointer-right linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram