Tudo sobre comprar um imóvel, investir ou alugar

Categoria: 
Autor: valore  |  Data de publicação: 28 de outubro de 2021

Plantas para apartamento ou casa pequena: quais ter e como cuidar?

Plantas para apartamento ou casa pequena: quais ter e como cuidar?

Morar em apartamento ou casa pequenos não é mais sinônimo de abrir mão do cultivo de plantas e nem de ter um local fresco, aconchegante e com a beleza natural que só o verde oferece ao ambiente. Existem espécies ideais de plantas para apartamentos e espaços menores.

Além disso, existem variedades que se adaptam bem ao estilo de vida corrido de quem não tem tanto tempo para se dedicar às plantas como gostaria. Selecionamos alguns dos tipos de vegetação mais indicados para esse perfil de moradia e lifestyle. Acompanhe!

Alocasia amazonica - Família Araceae

Da mesma família da Copo-de-leite e Antúrio, a Alocasia é uma espécie de meia sombra e que não pode receber iluminação direta por muito tempo. É ideal para apartamentos ou casas que recebem pouco sol e são mais frios. Como cuidados, a planta precisa de substrato fértil e de ser regada frequentemente.

 

Plantas para apartamento ou casa pequena

(Foto: Viva Decora/Pinterest)

Dieffenbachia (Comigo-ninguém-pode)

Para quem acredita em simpatias e energias, a Comigo-ninguém-pode é uma excelente alternativa para manter em casa, pois é conhecida por ser a planta da proteção. A espécie é de pequeno a médio porte, sendo fácil de cuidar e altamente resistente, inclusive para ficar alguns poucos dias sem rega.

Porém, ela é uma planta de seiva altamente venenosa, contraindicada para quem tem crianças menores e animais em casa. Veja como ela é perfeita para enfeitar seu apartamento pequeno!

Plantas para apartamento ou casa pequena

(Foto: Flora Jardinagem Joinville)

Asplenium antiquum (Victoria)

Essa é uma espécie de planta que é parente da samambaia, cujas folhas nascem do seu centro, diferente das variedades anteriores. No entanto, as formas de cuidado são parecidas: precisa de meia sombra e de rega frequente para manter o solo sempre úmido. O substrato ideal para a Asplenium é o fibroso.

Por ter porte pequeno ou médio, a planta pode ser alocada em um vaso dentro de casa, servir de enfeite para mesas de centro, ser pendurada na parede de um cômodo ou no jardim vertical.

Planta Victoria

(Foto: Pinterest)

Syngonium angustatum (Singônio)

Outra espécie bastante conhecida pela sua beleza é a Singônio, ideal para apartamentos e casas com pouca luz. Porém, para ter em casa, esse tipo precisa de bastante água e pode até ser cultivada com as raízes imersas — com troca da água toda semana. Por isso, a rega deve ser frequente. 

Essa é uma planta bastante versátil, tanto é que você já deve ter visto muito a espécie por aí, em praças e canteiros. A Singônio é resistente às sombras-secas, mas também a lugares mais quentes e com incidência solar direta. Por isso, é a planta ideal para quem não tem tempo de ficar mudando a vegetação de local por causa da luz.

Singônio

(Foto: Selvvva)

Zamioculcas zamiifolia

Se você é daquelas pessoas que acreditam que plantas não sobrevivem em ambientes úmidos, precisa conhecer a Zamioculcas zamiifolia, conhecida por alguns como a planta da fortuna. Essa é uma espécie de suculenta, perfeita para ficar em banheiros ou espaços que têm muito pouca luz e são mais frios.

É preciso manter a terra menos úmida, por isso, a rega só deve ser feita quando o solo estiver seco ou uma vez por semana. Além disso, o substrato ideal para a espécie é o fértil. 

Porém, aqui fica nosso alerta para quem tem crianças pequenas ou animais: a Zamioculcas é venenosa se ingerida e o contato com a selva pode causar irritação da pele. Por isso, é indicado manuseá-las com luvas.

Plantas para apartamento ou casa pequena

 (Foto: Decorfácil)

Viu que dá para cultivar belas plantas em apartamentos ou casas pequenas? Basta escolher espécies que se adaptem à sua rotina e ao pouco espaço que tem para elas, sendo possível mesclar vários tipos em um canteiro ou distribuídas pela residência.

Gostou das dicas? Aproveite e compartilhe este conteúdo com seus amigos!

Compartilhe esse post:

Envie uma mensagem!

    Insira o seu endereço de email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!

      Artigos relacionados

      25 de novembro de 2021
      4 dicas de como criar pet em apartamento

      4 dicas de como criar pet em apartamento Você gosta de animais, mas tem receio de tê-los porque seu imóvel é pequeno? Ainda que muitas pessoas acreditem no contrário, saiba que, a partir das medidas certas e cuidados diários é possível criar pet em apartamento. Selecionamos algumas dicas que podem ajudar nesse processo e a […]

      Continue lendo
      19 de novembro de 2021
      Dá para viver com os rendimentos de aluguel?

      Dá para viver com os rendimentos de aluguel? Investir em imóveis é, para muitas pessoas, uma das formas mais seguras de investimento e rentabilidade no futuro. Mas será que o mercado imobiliário ainda está tão atrativo quanto era há alguns anos? Viver com rendimentos de aluguel ainda é uma boa estratégia para viver com tranquilidade? […]

      Continue lendo
      11 de novembro de 2021
      Por que investir em condomínio sustentável?

      Por que investir em condomínio sustentável? Vale uma breve reflexão antes de falarmos sobre condomínio sustentável, propriamente. Não é segredo que de uns anos para cá a sociedade vem tomando mais consciência sobre a importância da preservação dos recursos naturais e de investir em um estilo de vida mais sustentável do ponto de vida ambiental.  […]

      Continue lendo
      Deixe que a Valore encontre o imóvel perfeito para você!
      envelopephone-handsetmap-markerpointer-right linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram