Tudo sobre comprar um imóvel, investir ou alugar

Categoria: 
Autor: valore  |  Data de publicação: 8 de julho de 2021

Paisagismo: Um Diferencial Na Venda De Imóveis

Um famoso ditado popular diz que “uma imagem vale mais do que mil palavras” e quando o assunto é venda e locação de imóveis, ela se encaixa perfeitamente, afinal, que morador não gostaria de se contar com belas imagens e vistas no seu empreendimento todos os dias? 

A experiência do que é visto, nesse caso, sobrepõe qualquer argumento de venda feito com palavras. Nesse cenário, o paisagismo é o protagonista para ressaltar as belezas naturais do imóvel e encantar os interessados em fazer negócio. 

Não pense que esse é um fator irrelevante, pois quem procura por residências de alto padrão prioriza por ambientes esteticamente agradáveis, organizados e que valorizam a paisagem local. Veja como isso faz uma grande diferença para vender ou alugar o imóvel.

Afinal, o que é paisagismo?

Falar das vantagens que o paisagismo garante à valorização do empreendimento nos leva a definir o conceito dessa palavra: é a técnica de planejar e organizar a paisagem local para que as pessoas possam aproveitar melhor os espaços e sob menor interferência na natureza.

No planejamento e ´na organização desses ambientes — feito por meio do trabalho de arquitetos, designers e decoradores — também devem ser levados em conta a integração do humano com a natureza e a promoção da sua qualidade de vida e bem-estar.

Imagine, por exemplo, a transformação de um jardim de um condomínio, que estava abandonado, sendo otimizado para oferecer um espaço agradável para a permanência de seus condôminos, garantindo mais aconchego e conforto. Isso define uma atividade do paisagismo.

De que formas o paisagismo valoriza um imóvel?

Ter mais qualidade de vida é um dos principais objetivos de quem investe em uma nova moradia e estar perto da natureza está diretamente relacionado à promoção do bem-estar

Além disso, empreendimentos que investem no paisagismo oferecem às famílias melhores e mais completas opções de lazer no espaço em que vivem, sendo o ambiente ideal para estar juntos, receber amigos e praticar atividades físicas.

Moradores que gostam de interagir com a natureza, também podem ajudar na melhoria do paisagismo onde vivem e colocar a mão na massa com atividades que exigem paciência e são verdadeiras terapias.

É possível plantar árvores, flores e plantas, acompanhar o crescimento delas e participar do planejamento dos espaços integrados com a natureza. Além disso, é uma forma de conscientizar as crianças sobre a importância da preservação ecológica.

Como transformar a paisagem natural do empreendimento?

Não é preciso ter muito espaço para promover pequenas mudanças na paisagem do imóvel. Seja dentro do apartamento ou com sugestões para o condomínio, selecionamos algumas ideia que, certamente, vão valorizar a sua venda ou locação:

    • nas áreas comuns: jardins externos, caminhos, trilhas, pontes e fontes deixam o ambiente muito mais agradável e atrativo. Também invista em plantas e flores compatíveis com o clima da sua cidade;
    • nas áreas privativas: os jardins de inverno e os jardins verticais são excelentes formas de proporcionar um local mais agradável, leve e bonito por meio do paisagismo;
  • na fachada do empreendimento: existem prédios e condomínios que têm características mais voltadas para a sustentabilidade e investem em verdadeiros jardins verticais na fachada. É uma alternativa interessante para avaliar com os condôminos.

Por fim, tenha em mente que os compradores e locatários de imóveis estão mais exigentes e atentos a requisitos que vão muito além de uma boa localização e bons preços. Eles priorizam qualidade de vida e bem-estar e oferecer um bom paisagismo é uma das vantagens que mais facilmente os aproxima desse desejo.

Gostou de entender melhor o que é paisagismo e como ele pode elevar a atratividade do seu imóvel? Aproveite e compartilhe essas dicas nas suas redes sociais!

 

 

Compartilhe esse post:

Envie uma mensagem!

    Insira o seu endereço de email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!

      Artigos relacionados

      10 de janeiro de 2022
      3 dicas para quem vai morar sozinho

      3 dicas para quem vai morar sozinho Morar sozinho é, para muitas pessoas, o primeiro passo para alcançar a independência, principalmente entre os mais jovens. Mas esse é um momento muito importante na vida de qualquer pessoa e esse passo precisa ser dado a partir de muita organização e planejamento. Pensando em te ajudar nesse […]

      Continue lendo
      28 de dezembro de 2021
      Home office perfeito: dicas para trabalhar em um ambiente aconchegante e produtivo

      O home office vem crescendo pelo Brasil e já não é uma novidade entre os modelos de trabalho, principalmente por ser um formato que caiu no gosto de muitos profissionais e empresas devido a redução de custos e de tempo gasto no trânsito.  Porém, o que muitas pessoas não se atentaram ainda é para a […]

      Continue lendo
      25 de novembro de 2021
      4 dicas de como criar pet em apartamento

      4 dicas de como criar pet em apartamento Você gosta de animais, mas tem receio de tê-los porque seu imóvel é pequeno? Ainda que muitas pessoas acreditem no contrário, saiba que, a partir das medidas certas e cuidados diários é possível criar pet em apartamento. Selecionamos algumas dicas que podem ajudar nesse processo e a […]

      Continue lendo
      Deixe que a Valore encontre o imóvel perfeito para você!
      envelopephone-handsetmap-markerpointer-right linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram