Tudo sobre comprar um imóvel, investir ou alugar

Categoria: 
Autor: valore  |  Data de publicação: 20 de janeiro de 2016

Aprenda a decorar imóveis pequenos

otimizar apartamento pequeno

Quando se trata de imóveis pequenos, uma palavra é muito importante: planejamento. Afinal de contas, é preciso extrair o máximo de espaço com o mínimo de recursos disponíveis. Mas o que isso quer dizer na prática?

No caso de um apartamento pequeno, por exemplo, o desafio é fazer com que os ambientes com poucos metros quadrados fiquem confortáveis e visualmente harmoniosos, sem abrir mão do essencial e da comodidade. Quer aprender a otimizar e decorar imóveis pequenos? Então confira esta postagem!

Integre ambientes

Foto 1 - Integre ambientes (post aprenda a otimizar imóveis pequenos)

Ao comprar um apartamento pequeno, certifique-se de que ele tenha o menor número possível de divisões. Se o espaço é reduzido, muitas paredes dão a sensação de confinamento. Prefira cozinhas americanas, por exemplo. Você pode dividir os ambientes com comboios ou móveis baixos — uma alternativa muito charmosa!

Escolha bem os móveis

Eles podem ser grandes aliados na hora de decorar imóveis pequenos. Prefira sempre móveis menores, de cor clara e com as seguintes características:

Planejados: combinam muito com ambientes menores, pois ajudam a aproveitar ao máximo o espaço do cômodo. Há opções de planejados angulares, por exemplo, que conferem liberdade de circulação;

Multifuncionais: se o ambiente for realmente pequeno, aposte nos multifuncionais e também nos retráteis. Sofás-cama, mesas de centro com baú ou prateleiras na parte de baixo podem ser muito úteis. Mesas e camas retráteis também podem economizar muito espaço no dia a dia.

Invista em prateleiras

prateleiras imóvel pequeno

Você pode (e deve) abusar de prateleiras. Além de armazenar objetos, a verticalização do ambiente dá a sensação de ampliação. Aposte também em ganchos e cabides para chaves, casacos e bolsas.

Atente-se para as cores

Cores muito fortes e escuras podem não ser uma boa pedida, pois dão a sensação de diminuir o ambiente. Prefira paredes em tons claros e neutros. Se quiser dar vida ao espaço, é interessante adicionar cores nos detalhes, como objetos de decoração bem coloridos.

Adote vidro e espelhos

Muitas vezes nos esquecemos do poder que um espelho tem de causar a sensação visual de amplitude, especialmente os que são maiores e verticais. Transparências, como portas de vidro, também fazem esse efeito.

Aproveite todos os espaços

Foto 3 - Aproveite espaços (post aprenda otimizar imóveis pequenos)

Cantos, nichos e vãos debaixo da escada não podem ser deixados de lado em imóveis pequenos. Use-os para guardar objetos, como livros, produtos de limpeza e até mesmo roupas de cama. É impressionante o tanto que esses espaços podem ser úteis!

Aposte na boa iluminação

Ambientes bem iluminados sempre parecem mais vastos. Se possível, priorize a iluminação natural; se não, capriche na luz artificial. Aplicações em gesso, por exemplo, espalham o foco da iluminação, dando a sensação de um ambiente maior e mais atraente.

Para ter um espaço otimizado em um imóvel pequeno, é fundamental planejar com antecedência. Pense na disposição dos móveis antes mesmo de comprar o apartamento, analise a planta e veja o que pode ser feito.

Você enfim aprendeu a otimizar o espaço de imóveis pequenos. Agora conte para a gente: o que você pretende fazer em seu lar para deixá-lo ainda maior e mais aconchegante? Compartilhe suas ideias no campo de comentário!

está na hora de se mudar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Insira o seu endereço de email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!

    Artigos relacionados

    9 de junho de 2021
    Pet shops na região Centro-Sul: comodidade para quem tem animais de estimação em BH

    As facilidades das áreas nobres de BH não são restritas aos moradores da região. Um exemplo disso são os pet shops na região Centro-Sul, que acabam atendendo todos que transitam por esses bairros. Este segmento de mercado é importante em um cenário de aproximadamente 139,3 milhões de animais de estimação no país, segundo o Instituto […]

    Continue lendo
    4 de junho de 2021
    Por que você deve investir na automação residencial

    Lembra-se daqueles filmes ou desenhos de ficção científica em que tudo era automatizado nas residências? O personagem chegava em casa e as luzes, a TV e o ar condicionado ligavam todos sozinhos e ao mesmo tempo? Pois essa já é uma realidade e o que era considerado futurista, já faz parte do presente de muitas […]

    Continue lendo
    21 de maio de 2021
    Investir em imóveis para alugar é um bom negócio?

      Segundo pesquisa do SPC, de 2017, 57,2% das pessoas que afirmaram ter investimentos optaram por aplicar seu dinheiro em em imóveis para alugar. É justamente para te ajudar a esclarecer essa dúvida que elaboramos este artigo. Aproveite! Principais motivos para investir em imóveis para alugar Além de ser o segundo tipo de aplicação mais […]

    Continue lendo
    Deixe que a Valore encontre o imóvel perfeito para você!
    envelopephone-handsetmap-markerbubblepointer-right linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram