Tudo sobre comprar um imóvel, investir ou alugar

Categoria: 
Autor: valore  |  Data de publicação: 21 de julho de 2021

Decoração minimalista: dicas para a sua casa

O movimento minimalista surgiu no segmento artístico na década de 1960, e até hoje influencia não só a arte, como o estilo de vida de pessoas por todo o mundo.

Entre as principais características do minimalismo temos poucas cores e elementos, formas geométricas simples e retas e a utilização de poucos recursos, sendo eles naturais e originais.

Por ser também um conceito de vida, o minimalismo surgiu na decoração de ambientes e segue os mesmos padrões, sem abrir mão da sua base: viver de maneira simples, apenas com o essencial. Esse estilo é para você?

Gosta da ideia da decoração minimalista, mas tem medo de errar ou compor um ambiente sem graça e monótono? Saiba que existem diversas formas de criar um espaço elegante, aconchegante e confortável a partir do “menos é mais”. Confira algumas sugestões.

Tempo, espaço e praticidade

No minimalismo, tudo o que for excesso deve ser deixado para trás, em todos os sentidos. Assim, ao abrir mão daquilo que não é essencial para viver, você terá mais tempo e mais espaço, seja no seu ambiente ou na sua mente. Afinal, a sobrecarga mental também é um ponto importante a ser evitado no estilo de vida minimalista.

Uma das formas de fazer isso é deixar espaços livres no ambiente em que se vive, já que o excesso — de todos os tipos — tende a tomar tempo no dia a dia, desequilibrar a rotina e prejudicar a qualidade de vida do morador.

A ideia não vale só para quem tem locais amplos, pelo contrário. O que você precisa ter em mente é como aproveitar o espaço que tem com sabedoria, deixando o mais livre de coisas possível. Veja algumas ideias que utilizam essa premissa na decoração minimalista.

 

(Foto: Inove Papéis de Parede)

 

(Foto: Casa e Construção)

 

Simplicidade com elementos naturais

O estilo de vida minimalista pede simplicidade e, na decoração, isso pode ser feito com a escolha de poucos elementos naturais nos espaços. Um recurso muito utilizado em decorações desse estilo é a madeira, que oferece naturalidade e sensação de aconchego aos ambientes.

s

(Foto: Viva Decora)

a

(Foto: Casa Vogue)

Neutralidade e limpeza

A decoração minimalista é composta de cores mais neutras, como branco, preto, cinza e bege. Ou, quando escolhidas cores mais vibrantes, elas são ressaltadas em poucos elementos para não provocar poluição visual, já que ter um campo de visão limpo também é base desse conceito.

Como benefício, o morador também tem mais facilidade para limpar o ambiente, já que há menos móveis e objetos pelo espaço. Com isso em mente, veja como é possível investir em uma decoração sem excessos para tornar seu dia a dia mais leve, prático e funcional ao mesmo tempo.

c

(Foto: Julia Herman/Divulgação, site Casa e Jardim)

o

(Foto: Site Farol da Bahia)

Percebeu que investir na decoração minimalista é, principalmente, uma questão de entender o conceito de que menos é mais no seu estilo de vida? A boa notícia é que é possível compor ambientes bonitos e aconchegantes em qualquer tipo de espaço e orçamento que você tem. Afinal, o que manda é a criatividade!

Gostou das sugestões? Aproveite para compartilhar nas suas redes sociais!

Compartilhe esse post:

Envie uma mensagem!

    Insira o seu endereço de email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!

      Artigos relacionados

      10 de janeiro de 2022
      3 dicas para quem vai morar sozinho

      3 dicas para quem vai morar sozinho Morar sozinho é, para muitas pessoas, o primeiro passo para alcançar a independência, principalmente entre os mais jovens. Mas esse é um momento muito importante na vida de qualquer pessoa e esse passo precisa ser dado a partir de muita organização e planejamento. Pensando em te ajudar nesse […]

      Continue lendo
      28 de dezembro de 2021
      Home office perfeito: dicas para trabalhar em um ambiente aconchegante e produtivo

      O home office vem crescendo pelo Brasil e já não é uma novidade entre os modelos de trabalho, principalmente por ser um formato que caiu no gosto de muitos profissionais e empresas devido a redução de custos e de tempo gasto no trânsito.  Porém, o que muitas pessoas não se atentaram ainda é para a […]

      Continue lendo
      25 de novembro de 2021
      4 dicas de como criar pet em apartamento

      4 dicas de como criar pet em apartamento Você gosta de animais, mas tem receio de tê-los porque seu imóvel é pequeno? Ainda que muitas pessoas acreditem no contrário, saiba que, a partir das medidas certas e cuidados diários é possível criar pet em apartamento. Selecionamos algumas dicas que podem ajudar nesse processo e a […]

      Continue lendo
      Deixe que a Valore encontre o imóvel perfeito para você!
      envelopephone-handsetmap-markerpointer-right linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram