Tudo sobre comprar um imóvel, investir ou alugar

Autor: valore  |  Data de publicação: 24 de fevereiro de 2021

Casas de luxo: tudo a que você tem direito

O que caracteriza uma casa de luxo?

Com a valorização imobiliária no país, principalmente nas grandes cidades, o preço deixou de ser um fator decisivo para reconhecer casas de luxo. Hoje em dia, é preciso estabelecer uma série de critérios para avaliar e encontrar a propriedade ideal. Então, elencamos algumas dessas características para você:

Localização, vizinhança e segurança

Essa é a tríade principal na hora de definir se o imóvel é de alto padrão. Bairros exclusivos são sempre mais procurados. Perto ou longe do centro, eles são aqueles que oferecem qualidade de vida para seus moradores. Isso pode significar mais silêncio e tranquilidade, ruas arborizadas e grandes vias de acesso.

O fator que sempre vem ligado à localização é a vizinhança. A presença de outras casas de luxo ou um condomínio com segurança diferenciada, clubes, restaurantes e outras estruturas específicas também pesam na hora de encontrar a oportunidade certa de investimento.

Por fim, reforçamos a atenção à segurança. Esse é um aspecto a ser considerado na hora de procurar por uma casa de luxo. Nos condomínios, significa analisar a estrutura do empreendimento (câmeras e outras tecnologias, vigias, iluminação). Nas áreas públicas, além desses itens, é importante também analisar índices de criminalidade na região.

Arquitetura

Assinatura e marca: se na hora de encontrar um carro isso importa, nada mais justo que aplicar a regra ao imóvel de alto padrão. Projetos de casas de luxo precisam ser únicos e arrojados, e um arquiteto de renome, especializado nesse segmento, certamente será essencial para atingir em cheio as expectativas, necessidades e desejos. Então, leve em consideração esse ponto na hora de escolher sua casa de luxo.

Estrutura e acabamento

Imóveis de alto padrão têm estrutura diferenciada dos populares. Em vez de contarem com apenas um banheiro, os imóveis de luxo possuem suítes, banho social, além de lavabo na área social. Oferecem mais de um espaço de garagem e, dependendo das necessidades e desejos do cliente, podem ter áreas de lazer bem completas, com piscina, sauna, espaço gourmet, spa e jardins.

Já o acabamento das casas de luxo precisa ser feito com material de primeira qualidade. Paredes, pisos, painéis, áreas externas, cozinhas, armários e outros exigem atenção tanto ao material quanto à execução do serviço. Podemos citar como diferenciais o uso de mármores, madeiras nobres, porcelanatos, vidros, granitos, dentre outros acabamentos.

Tecnologia

Requinte é poder contar com a tecnologia a serviço do bem-estar. Contar com sistemas de automação controlados por um smartphone ou tablet é um diferencial do alto padrão. Seja para monitorar o sistema de segurança, controlar a iluminação e realizar o acesso por biometria ou senhas, esses sistemas são parte do que define as casas de luxo.

Manutenção e custos

Mas é preciso atenção! Imóveis como esse demandam olho atento para não desvalorizar. Os gastos vão além da compra e incluem pintura, reformas e manutenções periódicas. Também é preciso se planejar para o pagamento de impostos e despesas com o condomínio.

Casas de luxo em BH: onde encontrar?

Em BH, é possível encontrar casas de luxo em diversas regiões, vamos destacar três das mais procuradas:

Belvedere

O Belvedere é um bairro nobre de Belo Horizonte, de classe alta, que cresceu em torno do BH Shopping. Limita-se, também, com os bairros Vale do Sereno e Vila da Serra, já no município de Nova Lima. Divide-se em Belvedere I, II e III e possui grandes mansões de diversos estilos, desde o clássico ao mais moderno.

Mangabeiras

Localizado acima da Av. Bandeirantes e a Serra do Curral, foi criado na segunda metade da década de 1960. Nele, fica localizado o Parque das Mangabeiras, o segundo maior parque urbano, depois da Floresta da Tijuca (RJ).  Com cerca de 600 casas, um dos pontos mais aprazíveis e famosos é a Praça Israel Pinheiro, nome oficial da Praça do Papa, que ganhou o apelido depois da visita de João Paulo II, em 1980.

Nova Lima

Do outro lado da Serra do Curral, o município de Nova Lima é parte da região metropolitana de BH. Guarda até hoje traços da colonização inglesa, na religião, construções e na culinária. Destaque para a Igreja Matriz de Nossa Senhora do Pilar, com obras do Mestre Aleijadinho.

Com pouco mais de 90 mil habitantes, segundo dados de 2016 do IBGE, possui diversos condomínios com casas de luxo nos bairros Vila da Serra e Vale do Sereno.

Que tal descobrir outros locais com casas de luxo à venda em BH? Saiba quais são os 6 melhores bairros para encontrá-las!

E se você quer comprar uma casa nesse perfil, a Valore pode te ajudar. Confira as diversas opções em nosso site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Insira o seu endereço de email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!

    Artigos relacionados

    5 de abril de 2021
    Erros mais comuns ao comprar imóveis: saiba quais são e como evitá-los

    As transações imobiliárias, assim como os investimentos financeiros, podem ser muito lucrativas e também complexas para quem não está envolvido com o mercado imobiliário. Por isso é fundamental conhecer quais os erros mais comuns ao comprar imóveis e o que você pode fazer para evitá-los. Elaboramos este artigo para te ajudar nisso. Aproveite! Erros mais […]

    Continue lendo
    18 de março de 2021
    Como alcançar a estabilidade financeira com investimentos?

    Apesar do tímido crescimento, podemos afirmar que os brasileiros estão investindo mais nos últimos anos. A população — em especial os mais jovens — está entendendo que é possível investir quando se tem informação e aposta-se em recursos inteligentes para fazer o dinheiro render ao longo do tempo. Se você está dando os primeiros passos […]

    Continue lendo
    11 de março de 2021
    O poder de decisão da mulher na compra de imóveis

    Segundo a Pesquisa Nacional por Amostras de Domicílios Contínua, a PNAD, a população brasileira era composta por 51,7% de mulheres em 2018. Já em 2014, a Caixa Econômica Federal divulgou que quase 40% dos financiamentos imobiliários eram destinados a elas. Mas, além de representarem a maioria da população e terem grande presença no mercado imobiliário, […]

    Continue lendo
    Deixe que a Valore encontre o imóvel perfeito para você!
    envelopephone-handsetmap-markerbubblepointer-right linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram