Tudo sobre comprar um imóvel, investir ou alugar

Autor: valore  |  Data de publicação: 26 de abril de 2021

Armários embutidos nos quartos e cozinha: opção para valorizar imóveis

Valorizar imóveis que estão disponíveis para venda é uma excelente estratégia para concretizar rápido uma transação imobiliária.  Investir em armários embutidos nos quartos e cozinha é fundamental para ajudar nesta valorização.

Para saber mais sobre como usar esses móveis fixos como argumento de venda, preparamos este artigo com dicas para você deixar sua casa ou seu apartamento mais atraente e bem avaliado.

O peso dos armários embutidos na valorização do bem

A instalação de armários embutidos em um bem à venda, ou mesmo disponível para locação, é uma boa estratégia para aumentar o valor venal do imóvel.

Isso porque é uma facilidade a mais para o novo morador, que não precisará investir na compra de novos móveis para o novo lar.

Sendo bem planejados e com materiais de qualidade, os armários embutidos podem expressivamente valorizar imóveis à venda ou para locação, podendo ser responsável por uma valorização de até 10% do valor do bem.

5 dicas para valorizar imóveis com armários

Valorizar imóveis com armários embutidos exige alguns cuidados, afinal, não basta apenas pegar algumas madeiras e afixar nas paredes.

Por isso, relacionamos 5 dicas para valorizar imóveis com armários. Confira e aproveite!

Aproveite nichos para instalar armários embutidos

É comum encontrarmos variações nas paredes, como aprofundamentos e pilastras salientes, que deixam o posicionamento de móveis industrializados, aquelas que já são vendidos prontos.

Já quando os móveis são planejados —uma ótima solução para decorar imóveis pequenos —, o proprietário tem a possibilidade de usar melhor os possíveis nichos ou aprofundamentos de paredes, mesmo que sejam pequenos.

Escolha materiais de qualidade para os móveis fixos

Como dito no início das dicas, não adianta colocar qualquer tipo de armário embutido esperando que o imóvel seja valorizado. É preciso prezar por materiais de qualidade e duráveis.

Ao invés de madeira de baixa densidade, opte por materiais mais resistentes, como o MDF, que permite até uma moldagem maior, com curvas. Além da madeira, o uso de corrediças para gavetas, portas de correr — inclusive de vidro em closets — e revestimento com material laminado ou espelhos deixam o acabamento ainda melhor e com maior valor.

Instale móveis de forma estratégica

Muitas donas de casa adoram móveis embutidos do chão ao teto — e realmente costumam ser muito funcionais por serem mais higiênicos. Mas é preciso tomar cuidado, pois podem ficar não tão estratégicos.

Usar as partes superiores das paredes, deixando espaço para encaixe de um móvel adicional ou uma cama-box pode ser bem estratégico, da mesma forma que utilizar o espaço vago sobre as portas.

Outra sugestão muito interessante é o uso de armários embutidos em cozinha com ilha, aproveitando o espaço central da ilha para facilitar acesso aos utensílios domésticos.

Lembre-se da iluminação interna dos armários

Algo muito simples e que pode fazer toda a diferença, destacando a qualidade dos armários embutidos é a iluminação, principalmente daqueles móveis com maior profundidade.

A solução é o uso de iluminação de LED, que além de economizar energia, também é de fácil instalação, com fitas de LED ou dispositivos que acendem automaticamente as lâmpadas por sensores de movimentos.

Coloque móveis fixos não apenas no quarto e cozinha

O uso de armários embutidos para valorizar imóveis não se restringe aos quartos e a cozinha. Muito pelo contrário.

Lavanderias e banheiros são ótimos cômodos para incrementar e dar aquela valorizada com móveis fixos. Em alguns casos, até os corredores podem ser utilizados para estes móveis.

O segredo é aproveitar espaços para criar compartimentos funcionais para valorizar imóveis, como os armários embutidos.

Aproveite também para conferir outras dicas para valorizar seu imóvel para a venda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Insira o seu endereço de email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!

    Artigos relacionados

    5 de maio de 2021
    Entenda quais os principais gastos ao morar sozinho

    Quem decide morar sozinho deve se empenhar em um bom planejamento financeiro para não ter surpresas desagradáveis no futuro. Afinal de contas, se todos os custos não forem muito bem dimensionados, essa grande mudança de fase em sua vida pode ser marcada por dificuldades. Convenhamos, se frustrar nessa experiência e voltar para casa dos pais […]

    Continue lendo
    26 de abril de 2021
    Armários embutidos nos quartos e cozinha: opção para valorizar imóveis

    Valorizar imóveis que estão disponíveis para venda é uma excelente estratégia para concretizar rápido uma transação imobiliária.  Investir em armários embutidos nos quartos e cozinha é fundamental para ajudar nesta valorização. Para saber mais sobre como usar esses móveis fixos como argumento de venda, preparamos este artigo com dicas para você deixar sua casa ou […]

    Continue lendo
    5 de abril de 2021
    Erros mais comuns ao comprar imóveis: saiba quais são e como evitá-los

    As transações imobiliárias, assim como os investimentos financeiros, podem ser muito lucrativas e também complexas para quem não está envolvido com o mercado imobiliário. Por isso é fundamental conhecer quais os erros mais comuns ao comprar imóveis e o que você pode fazer para evitá-los. Elaboramos este artigo para te ajudar nisso. Aproveite! Erros mais […]

    Continue lendo
    Deixe que a Valore encontre o imóvel perfeito para você!
    envelopephone-handsetmap-markerbubblepointer-right linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram