Tudo sobre comprar um imóvel, investir ou alugar

Como a Covid-19 influenciou o mercado imobiliário

Se você não é profissional da saúde ou não trabalha na linha de frente no combate à Covid-19 deve concordar com a gente: você nunca passou tanto tempo em casa como no último ano, seja trabalhando ou estudando, certo?

Não precisa se desanimar, pois aqui não vamos falar do cenário complexo que temos vivido com a vinda da doença, pois disso, você também deve concordar que já estamos desgastados. O que queremos é chamar atenção para a mudança nas preferências de quem compra ou aluga imóveis.

Tem interesse em descobrir as novas tendências do mercado imobiliário antes de fazer a sua escolha ou quer conferir inspirações? Aproveite esta leitura para fazer uma reflexão sobre o que realmente é importante para você!

Aumento da procura de espaços para home office

A pandemia acelerou o que era apenas uma tendência no mercado de trabalho até a vinda da Covid-19: a abertura de espaço para novos formatos de trabalho. Com isso, o home office e o teletrabalho ganharam força, pois surgiram como uma solução para salvar os negócios, já que o contato entre as pessoas teve que ser minimizado.

E trabalhar de casa nem sempre é uma tarefa fácil, já que muitas residências não estão preparadas para isso e nem contam com um ambiente adequado. Isso fez com que locatários e compradores pudessem repensar suas escolhas ao investir em um imóvel.

Não à toa — afinal, atualmente são 20 milhões de brasileiros atuando em home office — a busca por imóveis com espaço adequado para trabalho, levando em consideração o conforto, a tranquilidade e a privacidade de outros cômodos da casa têm sido pontos fortes avaliados por quem busca uma nova moradia.

Priorização das áreas de lazer

Passar mais tempo com a família levou as pessoas a refletirem sobre a necessidade de se divertir em espaços mais completos, seguros e próximos de casa. Evitar o contato com muitas pessoas a fim de priorizar a saúde e a privacidade tem feito com que a opção dos consumidores por áreas de lazer mais completas com sauna, piscina e espaço kids se tornasse prioridade. Assim, imóveis com esse perfil e casas, com amplo espaço externo, tem sido cada vez mais procurados pelos consumidores.

Busca por imóveis maiores

Ter toda a família reunida em casa por muitas horas seguidas chama atenção para um ponto: a necessidade de espaço. A importância disso se deve a diversos motivos:

  • ter mais privacidade;
  • poder realizar as reuniões online sem interferência das atividades dos outros moradores;
  • diminuir o contato com algum parente doente — já que em espaços menores isso se torna inviável;
  • ter mais liberdade para realizar atividades que agora não são recomendadas de serem feitas fora de casa, como atividades físicas e brincadeiras com as crianças.

Então, mesmo os mais minimalistas têm sentido necessidade de mais espaço para viver confortavelmente, sem abrir mão do convívio familiar e, acima de tudo, da preservação da saúde.

As varandas, varandas gourmet e sacadas são exemplos de espaços que têm sido objeto de desejo de quem procura por casas ou apartamentos maiores. Esses ambientes permitem maior ventilação e possibilidade de fazer atividades diferentes, como um pequeno churrasco.

Por fim, saiba que esses são alguns dos novos queridinhos de quem procura imóveis para comprar ou alugar. Mas existem diversos outros fatores que podem influenciar os gostos dos consumidores quando o assunto é morar bem.

Acompanhe nossa página no Facebook e Instagram e não perca nenhuma novidade sobre as tendências do mercado imobiliário! E se quiser ajuda para encontrar o seu imóvel, fale com nossa equipe!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Insira o seu endereço de email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!

    Artigos relacionados

    5 de maio de 2021
    Entenda quais os principais gastos ao morar sozinho

    Quem decide morar sozinho deve se empenhar em um bom planejamento financeiro para não ter surpresas desagradáveis no futuro. Afinal de contas, se todos os custos não forem muito bem dimensionados, essa grande mudança de fase em sua vida pode ser marcada por dificuldades. Convenhamos, se frustrar nessa experiência e voltar para casa dos pais […]

    Continue lendo
    26 de abril de 2021
    Armários embutidos nos quartos e cozinha: opção para valorizar imóveis

    Valorizar imóveis que estão disponíveis para venda é uma excelente estratégia para concretizar rápido uma transação imobiliária.  Investir em armários embutidos nos quartos e cozinha é fundamental para ajudar nesta valorização. Para saber mais sobre como usar esses móveis fixos como argumento de venda, preparamos este artigo com dicas para você deixar sua casa ou […]

    Continue lendo
    5 de abril de 2021
    Erros mais comuns ao comprar imóveis: saiba quais são e como evitá-los

    As transações imobiliárias, assim como os investimentos financeiros, podem ser muito lucrativas e também complexas para quem não está envolvido com o mercado imobiliário. Por isso é fundamental conhecer quais os erros mais comuns ao comprar imóveis e o que você pode fazer para evitá-los. Elaboramos este artigo para te ajudar nisso. Aproveite! Erros mais […]

    Continue lendo
    Deixe que a Valore encontre o imóvel perfeito para você!
    envelopephone-handsetmap-markerbubblepointer-right linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram