Tudo sobre comprar um imóvel, investir ou alugar

Categoria: 
Autor: valore  |  Data de publicação: 13 de julho de 2022

4 dicas para criar um ambiente seguro para seu bebê

A família vai ficar maior daqui a pouco? Que notícia ótima! Crianças são sempre motivo e fonte de muita alegria e de uma configuração de vida totalmente diferente! Surgem novos interesses, novas pessoas, novos sonhos (novas preocupações também, não vamos mentir). Mas o saldo é sempre muito positivo!

E, para receber essa nova vida que vem ao mundo, cabe aos papais e mamães um certo planejamento e organização. Isso vai desde escolher um novo espaço, para que todos vivam bem e confortáveis, ou adequar este espaço (seja a casa que você já mora ou o imóvel que tem pensando em comprar ou alugar). Um bebê precisa de muito mais que amor, precisa de cuidados e de um ambiente seguro para crescer, explorar e se desenvolver! Anote as nossas dicas de como tornar a sua casa um ambiente seguro para bebês.

Leia também: Está de mudança? Confira esse checklist para mudar sem problemas

Como deixar a sua casa mais segura para bebês

Existem diversas adequações que você pode fazer sem precisar contratar um profissional da área como um arquiteto, por exemplo. Veja só algumas medidas simples e práticas que vão dar mais segurança ao bebê e aos pais também!

1) Deixe tudo o que apresenta risco fora de alcance

A dica pode parecer óbvia. Claro que ninguém que possui crianças em casa deixaria objetos cortantes e pontiagudos no chão, deliberadamente. Porém, nem tudo que apresenta risco é tão óbvio assim. Você já pensou onde estão as ferramentas da sua casa, os produtos de limpeza e de lavar roupa, as sacolas plásticas, os lixos, os inseticidas, os medicamentos… nada disso é seguro para o bebê, deixe fora de alcance.

2) Telas e grades

Essa dica vale para quem mora em qualquer andar e, muitas vezes, também para quem mora em casa. A preocupação com segurança, nesse caso, não é com quem vai entrar, mas com quem pode tentar sair quando os pais não estão vendo. É preciso telar ou proteger varandas, decks, terraços, janelas, piscinas e escadas para garantir que o seu bebê estará seguro e livre de possíveis quedas.

3) Área de lazer

É ótimo aproveitar o espaço comum e o ar fresco da área de lazer com os bebês, mas eles têm que estar ao alcance dos olhos durante todo o tempo. Mudanças climáticas repentinas, música um pouco mais alta, pets e as outras crianças podem acabar assustando o bebê, mesmo que sem querer. Fique atento.

4) Sobre tomadas e quinas

Essas aí não são, definitivamente, as melhores amigas das crianças. Sabendo disso, é melhor prevenir do que remediar. Você não precisa trocar os móveis ou reformar o apartamento, mas pode cobrir as quinas com pequenos e discretos protetores, desenvolvidos especificamente para deixar seu bebê seguro.

 

Já sabe em qual imóvel você quer ver a sua família crescer? Nós podemos ajudar! Somos especialistas em vendas e locações de alto padrão na região centro-sul de Belo Horizonte, além de Nova Lima, Vila da Serra e Vale do Sereno! A compra ou aluguel dos seus sonhos está aqui! Entre em contato conosco!

Compartilhe esse post:

Envie uma mensagem!

    Insira o seu endereço de email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!

      Artigos relacionados

      16 de agosto de 2022
      Agente imobiliário: como ele pode te ajudar a fazer a escolha certa na hora de comprar um imóvel

      O agente imobiliário é a melhor pessoa para te auxiliar na hora de comprar um imóvel. Este é um grande investimento, além de uma segurança financeira para você e para a sua família. Por isso, estar bem orientado é fundamental na hora de tomar a decisão de compra. De acordo com a pesquisa Perspectivas da […]

      Continue lendo
      9 de agosto de 2022
      Investir em imóveis ainda vale a pena?

      Os últimos anos trouxeram um cenário de muitas incertezas econômicas, em que diversos setores sofreram grandes quedas. Diante disso, é compreensível se questionar se ainda vale a pena investir na compra de imóveis. Conforme te mostraremos a seguir, mesmo diante de todo o contexto de crise econômica gerado pela pandemia, o setor imobiliário não somente […]

      Continue lendo
      2 de agosto de 2022
      5 motivos para morar no Vila da Serra

      Nas próximas linhas vamos te mostrar que não só é possível encontrar tudo em uma única região, como vamos te apresentar o que provavelmente será o próximo bairro em que você irá morar: o Vila da Serra. Combinar todos os principais atrativos, como segurança, tranquilidade, comodidade, valorização do imóvel, infraestrutura, modernidade e qualidade de vida […]

      Continue lendo
      Deixe que a Valore encontre o imóvel perfeito para você!
      envelopephone-handsetmap-markerpointer-right linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram