Tudo sobre comprar um imóvel, investir ou alugar

Categoria: 
Autor: valore  |  Data de publicação: 25 de novembro de 2021

4 dicas de como criar pet em apartamento

4 dicas de como criar pet em apartamento

Você gosta de animais, mas tem receio de tê-los porque seu imóvel é pequeno? Ainda que muitas pessoas acreditem no contrário, saiba que, a partir das medidas certas e cuidados diários é possível criar pet em apartamento.

Selecionamos algumas dicas que podem ajudar nesse processo e a evitar que você tenha de abrir mão de cuidar desses bichinhos que são tão especiais para se ter por perto e para alegrar a família. Acompanhe!

1. Defina os espaços para suas necessidades

Quando falamos em necessidades, nos referimos ao espaço ideal para o bicho se alimentar, e outro fazer suas necessidades, afinal, esse é um dos pontos mais delicados de criar pet em apartamento.

É importante reservar um local de menor circulação, como a lavanderia ou em um canto da sacada, caso o imóvel tenha. Se você tiver gatos, o ideal é colocar uma caixa de areia; já para cães, disponibilize um tapete higiênico.

Além disso, é essencial definir um espaço adequado para o pet realizar as refeições, pois isso facilita a limpeza no dia a dia. Porém, se você tem ou vai criar gatos castrados, por exemplo, é interessante deixar mais de um pote de água pela casa, pois eles tendem a beber menos água e, por isso, ter cálculo renal. 

2. Treine o animal 

Falar em reservar espaços para que o bichinho faça suas necessidades nos leva a informar sobre a necessidade de treinar o animal para que ele sempre procure o cantinho específico para fazer suas necessidades. O ideal é ensinar o animal ainda quando ele for novinho. 

Existem vários materiais na internet com dicas sobre como adestrar e treinar os pets nesse sentido. Caso tenha interesse em aprender, pode começar por este vídeo.

3. Invista na segurança do pet

Ainda que seus animais sejam bastante dóceis e quietos, é fundamental investir na segurança do imóvel. Com isso em mente, coloque telas ou redes de proteção nas janelas e sacadas. Outra medida essencial é ter atenção aos fios, principalmente dos eletrodomésticos mais próximos do chão.

Vale ressaltar também a importância de ter cuidado com os produtos de limpeza, pois os animais costumam mexer em tudo. Por isso, guarde esses itens em locais altos, fechados e seguros para que os pets não tenham acesso.

4. Adote estratégias para ele gastar energia

Existem perfis diferentes de animais, como você já sabe, por isso, algumas raças convivem bem em espaços pequenos, como os gatos. Porém, muitas raças de cachorros têm bastante energia, e se não conseguem liberá-la, acabam destruindo a casa.

Por isso, planeje passeios diários com o animal — mesmo que sejam mais curtos — e, no final de semana, reserve um tempo para passear em locais abertos e em que ele possa correr, ter contato com outros bichos e gastar energia.

Outra medida interessante é deixar alguns brinquedos distribuídos pela casa, principalmente quando os donos passam muito tempo fora. Essa é uma boa forma de distrair os pets, principalmente os cachorros, e ajuda a evitar que eles destruam itens domésticos.

Por fim, quando há o desejo de criar pet em apartamento deve-se pensar sobre a sua disponibilidade de adequá-lo ao espaço e ao seu estilo de vida. Você pode preferir, por exemplo, espécies menores e que se adaptam melhor nesse perfil de imóvel e na sua rotina. Assim, você une a vontade de ter um bichinho a algo que é possível de realizar.

Gostou das dicas? Aproveite e compartilhe com seus amigos!

Compartilhe esse post:

Envie uma mensagem!

    Insira o seu endereço de email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!

      Artigos relacionados

      25 de novembro de 2021
      4 dicas de como criar pet em apartamento

      4 dicas de como criar pet em apartamento Você gosta de animais, mas tem receio de tê-los porque seu imóvel é pequeno? Ainda que muitas pessoas acreditem no contrário, saiba que, a partir das medidas certas e cuidados diários é possível criar pet em apartamento. Selecionamos algumas dicas que podem ajudar nesse processo e a […]

      Continue lendo
      19 de novembro de 2021
      Dá para viver com os rendimentos de aluguel?

      Dá para viver com os rendimentos de aluguel? Investir em imóveis é, para muitas pessoas, uma das formas mais seguras de investimento e rentabilidade no futuro. Mas será que o mercado imobiliário ainda está tão atrativo quanto era há alguns anos? Viver com rendimentos de aluguel ainda é uma boa estratégia para viver com tranquilidade? […]

      Continue lendo
      11 de novembro de 2021
      Por que investir em condomínio sustentável?

      Por que investir em condomínio sustentável? Vale uma breve reflexão antes de falarmos sobre condomínio sustentável, propriamente. Não é segredo que de uns anos para cá a sociedade vem tomando mais consciência sobre a importância da preservação dos recursos naturais e de investir em um estilo de vida mais sustentável do ponto de vida ambiental.  […]

      Continue lendo
      Deixe que a Valore encontre o imóvel perfeito para você!
      envelopephone-handsetmap-markerpointer-right linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram